boas vindas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Redação da Aluna Solange



Recordações

Recordo ainda com saudades o meu tempo de infância... brincava de circo com meus irmãos... Havia palhaços, malabaristas... havia até pernas de pau! Íamos ao cinema assistir aos filmes do Mazzaropi, Super-homem, Trinity,Tarzan... Mesmo sendo de família humilde, éramos felizes.
Lembro-me também de nossas brincadeiras de roda, pular corda... Mas o que eu gostava mesmo era de assustar pessoas. Fazíamos uma caveira de mamão verde, colocávamos uma vela acesa dentro e deixávamos na porta das casas. Batíamos palmas e escondíamos só para vermos a reação das pessoas! Estas logo contavam para meu pai, e aí era aquela bronca!
Também ficaram em minhas lembranças os meus queridos colegas e amigos.  Como eu era travessa! Fugia da escola e ia jogar baliza com a Rita do João do Turno, com a Madalena, com a Cleuzinha e com o Nereu. Oh! Minhas queridas professoras, sem demora notificavam para meu pai minha ausência às aulas.
            Dona Marilda e Dona Dulcelina, mulheres enérgicas, porém amantes da profissão. Como eu as amo! Hoje compreendo o quanto elas me queriam bem.
Obrigada a meu pai, Sr. Eurípedes e também o meu muito obrigada a vocês, queridas professoras. Se até aqui cheguei, devo a vocês por tanta dedicação!


Aluna: Solange Alves Marques
CESEC  -  “Tancredo Neves”
Professora: Maria Aparecida Rodrigues Braga Porto
Data: 13/06/2012









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O CESEC Tancredo Neves agradece sua visita.